Mais um dia para os sprinters na Volta a Turquia, hoje com um perfil ainda mais fácil que nos dois dias já ultrapassados. Peio Goikoetxea, Umberto Poli, Leo Bouvier, Noah Granigan e Scott McGill foram os escapados do dia, uma fuga que nunca teve grande vantagem para o pelotão, sempre controlado por Alpexin-Fenix, Lotto-Soudal e BikeExchange.



Bouvier e McGill foram os mais combativos, alcançados a 15 quilómetros do fim, com o pelotão a dirigir-se a grande velocidade para o final em Izmir. Ahmet Orken tentou surpreender o pelotão com um ataque nos últimos 10 quilómetros mas sem sucesso, com tudo a encaminhar-se para mais um final ao sprint.

BikeExchange e Team DSM dominaram os quilómetros finais e foi a segunda equipa a fazer o lançamento, no dia de hoje para Alberto Dainese. Kaden Groves e Jasper Philipsen lançaram o sprint praticamente ao mesmo tempo, estiveram lado a lado só que, ao contrário das etapas já disputadas, o belga da Alpecin-Fenix mostrou-se muito forte, conquistando um triunfo autoritário. Miguel Angel Fernandez foi 3º.



Pela primeira vez esta semana, Iuri Leitão terminou entre os melhores, em 7º, mesmo à frente de Sam Bennett. A vitória em etapa também deu a liderança da prova a Jasper Philipsen.

By admin