Em semana de Campeonatos do Mundo, o ciclismo não para na Bélgica e a luta pela manutenção continua ao rubro. A Omloop van het Houtland tinha uma lista de participantes de enorme qualidade, com equipas como a Lotto Soudal e BikeExchange a trazerem as suas grandes figuras, numa corrida onde se previa uma chegada ao sprint.



A fuga do dia foi marcada por 5 ciclistas de ProTeams e equipas Continentais (Samuel Leroux, Tom Mainguenaud, Gianni Marchand, Jens Reynders e Iver Skaarseth), com o pelotão liderado por Jumbo-Visma, Alpecin-Deceuninck, BORA-hansgrohe, Lotto Soudal e BikeExchange a não darem larga margem. Com as diferenças já curtas, e a menos de 30 quilómetros do fim, a escapada recebeu 2 novos reforços, o que deu uma nova vida a esta.

A tarefa das equipas dos sprinters não foi fácil e foi já às portas da flamme rouge que o pelotão ficou compacto. O lançamento do sprint foi feito a grande velocidade, com o comboio da Lotto Soudal a aparecer no momento certo. Arnaud de Lie lançou o seu sprint da frente mas na sua roda vinha Jasper Philipsen que, nos metros finais, conseguiu ultrapassar o jovem belga para conquistar a 8ª vitória do ano. Dylan Groenewegen fechou o pódio.



Na luta pela manutenção, De Lie deu 100 pontos à Lotto Soudal no entanto Groenewegen chegou logo de seguida,  dando 70 pontos à BikeExchange. Hoje está a ser um dia positivo para a formação australiana já que no contra-relógio misto, Matteo Sobrero e Michael Matthews somaram 150 pontos.

Results powered by FirstCycling.com

By admin