Mais uma etapa plana no Renewi Tour, terceira oportunidade para os homens rápidos presentes na competição discutirem o triunfo, ver se alguém era capaz de superar Jonathan Milan. Bert van Lerberghe, Dries de Bondt, Stefan de Bod, Jan Maas, Luca van Boven e Alex Colman formaram a verdadeira fuga do dia, a “verdadeira” porque até ao quilómetro 100 a corrida esteve louca com o pelotão a estar fracionado em diversos grupos devido a bordures.
A corrida entrava no circuito final de Aalter mais estabilizada e o grupo de 6 que estava na frente, permaneceu nessa situação até aos derradeiros 8 quilómetros, altura em que De Bondt foi o último fugitivo a ser apanhado. Muita confusão na aproximação ao último quilómetros, muitos toques entre os ciclistas e, mesmo à entrada do quilómetro final, queda na parte da frente do pelotão.
Lidl-Trek e Alpecin-Deceuninck a lutar pelos primeiros lugares e pelo lançamento do sprint, com a equipa belga e Mathieu van der Poel a aparecerem no momento certo. Pela primeira vez acertaram, Jasper Philipsen estava na roda do campeão do Mundo, Jonathan Milan estava um pouco atrasado e isso foi fatal. Vitória para Philipsen, libertando a pressão. Christophe Laporte e Arnaud de Lie completaram o pódio. Alec Segaert mantém a lidernaça do Renewi Tour por mais um dia,