Depois de uma longa época de 2021, onde realizou 70 dias de competição, João Almeida encontra-se, finalmente, de férias. Após o Giro di Lombardia, onde se despediu da Deceuninck-QuickStep, o ciclista português viajou até aos Emirados Árabes Unidos onde esteve num primeiro estágio com a sua nova equipa. Tempo para convívio, visitar locais importantes daquele país e primeira adaptação a uma nova realidade.



É certo que não se fizeram grandes projeções para a nova temporada, mas em declarações ao jornal Record, o jovem português revelou já estarem definidas as Grandes Voltas que irá realizar em 2022. Pelo terceiro ano consecutivo, o ciclista das Caldas da Rainha estará presente no Giro e, pela primeira vez na carreira, estará na Vuelta a Espanha. Note-se que será a primeira vez desde que é profissional que João Almeida tem previsto a realização de duas provas de três semanas na mesma época.

Será uma nova realidade para o português de 23 anos que tem a confirmação da liderança no Giro, algo que ainda não é seguro na Vuelta uma vez que é bastante provável a presença da super-estrela da equipa, o esloveno Tadej Pogacar. Pouco mais podemos acrescentar sobre as possibilidades de João Almeida, uma vez que os percursos das competições ainda não foram revelados.



Sobre o restante calendário, o reforço da UAE Team Emirates disse, na mesma publicação, que terá um calendário não tão preenchido como este ano, tendo mais tempo para fazer a recuperação. A estreia com as suas novas cores está marcada para o UAE Tour, primeira competição do World Tour 2022, que arranca a 20 de fevereiro de 2022. Isto significa que será impossível para João Almeida estar presente na Volta ao Algarve que termina, precisamente, no dia em que começa a prova árabe.

By admin