Katowice acolheu o contra-relógio da Volta a Polónia, naquela que se esperava a última grande batalha entre os homens da classificação geral! Remi Cavagna confirmou o favoritismo e levou de vencida a etapa, a sua primeira grande vitória no World Tour num esforço individual, depois de tanto ter batido na trave ao longo das últimas temporadas.
No entanto, o grande destaque vai para João Almeida! Último ciclista a partir para a estrada, o líder da Volta a Polónia fez uma grande defesa da sua camisola amarela. Depois de uma primeira fase onde geriu o seu esforço, a segunda parte foi incrível, voando pelas ruas polacas, o que lhe valeu o 2º tempo final, a 13 segundos do seu companheiro de equipa. O 3º classificado na etapa foi o polaco Maciej Bodnar, a 16 segundos.
Este tempo foi suficiente para manter a liderança e até alargá-la! O português de Deceuninck-QuickStep ganhou 6 segundos a Michal Kwiatkowski, 18 a Matej Mohoric e 33 a Diego Ulissi, os seus maiores rivais! Com tudo isto, João Almeida tem 26 segundos de vantagem para Mohoric e 33 para Kwiatkowski!
Amanhã é expectável uma chegada ao sprint, pelo que a vitória final na Volta a Polónia por parte do ciclista luso está cada vez mais perto.