Terceiro e último dia da terceira etapa da Taça do Mundo de Pista, em Londres. Após, ontem, Maria Martins, Miguel do Rego e César Martingil terem representado a Equipa Portugal, hoje foi a vez de João Matias o fazer no Omnium.



O início foi bastante positivo. Na prova de Scratch, que foi ganha pelo campeão olímpico desta disciplina Elia Viviani, o ciclista da Vito-Feirense-BlackJack terminou em 7º. Ainda pela manhã, foi 9º na Tempo Race, ganha pelo espanhol Sebastian Mora.

Já na parte da tarde, Elia Viviani voltou a triunfar na Corrida de Eliminação, onde o português foi 10º, partindo para a última prova no 9º lugar. Estava tudo a correr de feição ao minhoto, só que no derradeiro sprint Aidan Chaves somou 10 pontos, relegando João Matias para o 10º lugar, que mesmo assim é um resultado muito positivo, o melhor nesta edição da Taça do Mundo. A vitória ficou para Matthew Walls, com Juan Ignacio Prado e Elia Viviani a completarem o pódio.



A Taça do Mundo segue em 2019, em Janeiro, primeiro na Nova Zelândia (18-20) e depois em Hong Kong (25-27), provas que antecedem os Campeonatos do Mundo que se vão disputar na Polónia, entre 27 de fevereiro e 3 de março.

By admin