A última etapa do GP Douro Internacional fez-se em torno da cidade de Lamego e viu Keegan Swirbul e Miguel Salgueiro marcar a primeira fuga do dia, um duo que esteve poucos quilómetros na frente. Foi um grupo bastante mais numeroso, com um total de 11 ciclistas a dificultar mais a vida ao pelotão, uma escapada constituída por António Carvalho, Angel Sanchez, Gonçalo Amado, Pedro Lopes, Gaspar Gonçalves, Carlos Salgueiro, André Ramalho, João Medeiros e Pablo Bonilla, César Fonte e Carlos Gutierrez.



Sem nenhum perigo para a geral, a Glassdrive/Q8/Anicolor foi mantendo a fuga a uma distância nunca muito superior a dois minutos o que fez com que os fugitivos pudessem sonhar com o triunfo. À entrada dos 10 quilómetros finais, Gaspar Gonçalves, Miguel Salgueiro e João Medeiros escaparam ao restante grupo e colaboraram entre si, afastando o grupo perseguidor e conseguindo discutir a etapa entre si. No final, ao sprint, João Medeiros foi o mais rápido, batendo Miguel Salgueiro (2º) e Gaspar Gonçalves (3º).

O pelotão chegou a 30 segundos, com Santiago Mesa a vencer o sprint pelo 11º lugar, seguindo-se Luís Mendonça que, desta forma, assegurou a vitória final no GP Douro Internacional. O ciclista da Glassdrive/Q8/Anicolor, que também venceu a classificação por pontos, foi acompanhado no pódio por Luís Gomes e Joaquim Silva.



Nas restantes classificações, Rodrigo Caixas venceu a montanha, César Fonte os sprints especiais e as metas autarquias, André Ramalho os pontos quentes, Gonçalo Carvalho as metas volantes e David Delgado o combinado. Alexandre Montez foi o melhor jovem e Javier Moreno o melhor das equipas de clube. Por equipas triunfou a Glassdrive/Q8/Anicolor.

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Miguel Pereira/Global Imagens

By admin