Tem sido um início de época bem interessante para a Tudor Pro Cycling, equipa que se estreia este ano no segundo escalão do ciclismo mundial, comandada por Fabian Cancellara. Depois dos triunfos de Arvid de Kleijn na Milano-Torino e de Alexander Kamp na Region Pays de la Loire, Joel Suter deu hoje a terceira vitória do ano à formação suíça.

Joel Suter, também ele suíço, de 24 anos, integrou a fuga do dia e usou o seu perfil de bom rolador para aguentar a carga final do pelotão para celebrar uma libertadora vitória, ele que foi para a Tudor após uma temporada algo desapontante na UAE Team Emirates. O helvético deixou os seus colegas de escapada para trás a cerca de 15 kms da meta e viu o grupo principal aproximar-se perigosamente na parte final, numa chegada que era feita num pequeno topo.



No grosso da coluna, foi o italiano Filippo Fiorelli claramente o mais forte, tendo chegado a 4 segundos de Suter. Elia Viviani ficou no lugar mais baixo do pódio e Vincenzo Albanese falhou o assalto à liderança de Finn Fisher-Black ao ser somente quinto, depois de ter ficado afetado na queda de Damiano Caruso a menos de 300 metros do fim mas que não teve consequências para ninguém. O neozelandês tem agora de aguentar a etapa rainha, que será amanhã. Lutsenko, Goossens, Caruso ou Meintjes são alguns dos melhores trepadores aqui presentes e certamente vão querer mexer na corrida.

By admin