Após a demonstração de força de Tadej Pogacar no dia de ontem, hoje era altura para uma etapa teoricamente mais calma. Começo muito rápido, com muitos ataques para a formação da fuga do dia que teve um total de 7 ciclistas, entre os quais Andrea Garosio, Jon Irisarri e Jaime Castrillo.



Team BikeExchange e Bahrain-Victorious pegaram na corrida, não deixaram a escapada ganhar muito tempo e, a 91 quilómetros do fim era o fim da escapada. Formou-se nova fuga, esta de apenas 4 corredores, sendo o mais inconformado Jhonatan Restrepo, ele que foi apenas alcançado a 25 quilómetros da chegada, no sopé da derradeira ascensão do dia.

Apesar de curta, a subida foi muito dura, o ritmo imposto pela UAE Team Emirates foi muito forte e reduziu o grupo a apenas 12 corredores. Na descida, muitos corredores reentraram mas o grupo continuava pequeno, com cerca de 30 ciclistas e sem os principais sprinters.



Vários foram os ataques na fase final, com Markus Hoelgaard, Tanel Kangert e Jan Tratnik a mexerem-se mas tudo se decidiu ao sprint. Aproveitando o lançamento da UAE Team Emirates para Matteo Trentin, Jon Aberasturi estava na roda certa, saiu no momento certo para conquistar a primeira vitória do ano! Matej Mohoric foi 2º e Trentin fechou o pódio. Tadej Pogacar passou o dia sem percalços e mantém a liderança da competição.

By admin