Hoje foi dia de apresentação oficial da Visma|Lease a Bike e a grande curiosidade era saber qual seria o calendário da sua grande estrela, o dinamarquês Jonas Vingegaard. Com uma preparação habitual, sem quedas, espera-se que Vingegaard consiga voltar a rivalizar com Tadej Pogacar nas grandes corridas, principalmente no Tour de France, aquele que será o grande objetivo da temporada, tal como o ciclista de 28 anos admite.

“Esta corrida significa muito para mim, é a maior do ano. Há algo especial sobre o Tour. É isso que mais espero. Quero vencer outra vez. Quero estar na partida com a melhor preparação possível e na melhor condição possível. O meu maior objetivo em 2025 será vencer o Tour de France pela terceira vez.”





Ao que tudo indica, e como foi anunciado pela Visma, Vingegaard terá a companhia assegurada de Wout van Aert, Christophe Laporte, Matteo Jorgenson, Tiesj Benoot e os reforços Simon Yates e Victor Campenaerts. Esta é uma equipa mais ou menos esperada, mantendo a espinha dorsal das últimas temporadas, adicionando dois reforços experientes que vêm trazer mais qualidade. Mas quais serão as outras competições que Vingegaard vai fazer em 2025?

Nas últimas temporadas, o dinamarquês iniciou a época no Gran Camiño, algo que não se vai repetir este ano, já que escolheu … a Volta ao Algarve. Esta será a sua estreia em estradas portuguesas, na competição que irá decorrer entre 19 e 23 de fevereiro. Com o objetivo de vencer o maior número de provas possíveis e que ainda não tem no palmarés, Vingegaard estará presente no Paris-Nice e na Volta a Catalunha, provas que se realizam no mês de Março. A preparação final antes do Tour de France faz-se no Criterium du Dauphiné.



Havia muita especulação se teríamos Vingegaard no Giro d’Itália e os rumores foram desmentidos todos hoje já que o dinamarquês irá combinar o Tour de France com … a Vuelta a Espanha! Pela terceira vez na carreira, o atleta da Visma irá estar na Grande Volta do país vizinho, tentando vencê-la pela primeira vez, ele que terminou no pódio em 2023, quando venceu Sepp Kuss. Por fim, a sua presença nos Mundiais do Ruanda ainda está a ser analisada.

By admin