Sem descanso n’O Gran Camiño, com mais uma etapa de montanha, e esta iniciou-se a todo o gás. Mais de 150 quilómetros para o fim e, na primeira subida do dia … ataque de Jonas Vingegaard! O líder da competição atacava e ficava na frente na companhia de Wilco Kelderman, Egan Bernal, Richard Carapaz, David Gaudu, Jefferson Cepeda e Neilson Powless, entre outros. 30 quilómetros depois, e muito trabalho no pelotão, a fuga do camisola amarela era apanhada.
Mesmo antes de nova subida, para Alto Albergueria, saía do pelotão um novo grupo, este composto por David de la Cruz, Pablo Castrillo, Joaquim Silva, Jokin Murguialday, Victor Langellotti e Andrea Piccolo. A Team Visma | Lease a Bike controlou a diferença para a frente, chegou a ser de quase 6 minutos, no entanto quando o momento das decisões chegou lá estava a equipa neerlandesa a preparar o inevitável ataque de Jonas Vingegaard. 21 quilómetros para o fim, última subida do dia e lá estava o dinamarquês ao ataque.
Um a um, Vingegaard foi apanhando os fugitivos, com Castrillo a ser o último resistente, já depois de passada a contagem de montanha. Não foi a subir, foi a descer que Vingegaard ficou sozinho. O líder da competição estava a um nível superior, fez os últimos 12 quilómetros em solitário e somou o segundo triunfo consecutivo n’O Gran Camiño. A 29 segundos chegava o grupo perseguidor, encabeçado por Carlos Canal e Quentin Pacher. Todos os favoritos chegaram nesse grupo, incluindo Ruben Guerreiro, no 10º lugar.
Na geral, antes da etapa final, Vingegaard lidera com 1:13 segundos de vantagem para Bernal e 1:15 para Cepeda. Ruben Guerreiro é 7º a 1:38. Nas equipas nacionais, o melhor representante é Frederico Figueiredo, em 38º a 9:56.