Mais uma chance para os sprinters na China e um grupo de roladores tentou impedir o esperado desfecho. Jens Reynders, Julius Johansen e Thomas Champion procuravam a etapa, Dries de Bondt queria bonificar o maior número de segundos possível para tentar saltar para a liderança, ele que já vinha com 6 segundos de ontem.

Cumprido o objectivo o belga até estava na liderança provisória, precisava que Viviani não fizesse pódio e que Milan ou Bennett não ganhassem. Dries de Bondt aguardou pelo pelotão na companhia de Champion quando Reynders atacou e os quilómetros finais até foram marcados por alguns ataques vindos do pelotão, 10 elementos chegaram a ter algum espaço.




Ficou tudo em pelotão compacto à entrada dos 3 quilómetros para a meta, mas nenhum comboio se conseguiu impôr. Acabou por ser a Tudor a colocar o seu sprinter, Arvid de Kleijn, numa posição primordial e o neerlandês tentou aproveitar a oportunidade. Só que pela sua direita, mesmo junto às barreiras, surgiu um fulminante Jonathan Milan no seu estilo habitual, que não deu hipóteses à concorrência e triunfou diante Arvid de Kleijn e Juan Sebastian Molano. Desta forma, Milan é o novo líder e somou a 3º vitória da temporada, ele que vai para a Lidl-Trek em 2024. Ivo Oliveira foi 58º com o mesmo tempo do vencedor.

By admin