Antes do fim-de-semana de todas as decisões, o Renewi Tour apresentava mais uma oportunidade para os sprinters presentes. Já sem Olav Kooij, Tim Merlier e Dylan Groenewegen que abandonoram devido a consequências por quedas sofridas, o pelotão fez-se à estrada para uma etapa totalmente plana em torno de Ardooie. A fuga foi constituída apenas por ciclistas belgas e, do grupo de 5 ciclistas que formou a frente de corrida, o mais combativo viria a ser Warre Vangheluwe. O jovem da Soudal-QuickStep foi apanhado a apenas 4 quilómetros do fim.
Tal como no primeiro dia, muitas equipas a querer aparecer e a Alpecin-Deceuninck a guardar-se para o momento decisivo, o quilómetro final, com Mathieu van der Poel a fazer de lançador. Sem imagens televisivas nos quilómetros mais importantes, tudo se resumiu à reta da meta onde Jonathan Milan voltou a superiorizar-se a Jasper Philipsen, conquistando a segunda vitória no Renewi Tour. Max Walscheid foi 3°, completando o pódio.
Alec Segaert teve um dia relativamente tranquilo e mantém a liderança do Renewi Tour antes de mais uma etapa acessível e que deve trazer a terceira chegada ao sprint da competição.