Quase 190 kms entre o Porto e Gondomar iriam decidir o Grande Prémio Jornal de Notícias, com a W52-FC Porto empenhada em defender a liderança de Ricardo Mestre. Tal como se esperava houve ataques praticamente desde o quilómetro 0, um grupo de 13 elementos chegou a estar escapado, mas a fuga foi anulada a tempo da meta volante no Marco de Canaveses, onde Joni Brandão somou 3 segundos de bonificação e Alejandro Marque logrou 1 segundo de bónus.



Na contagem de montanha de 3ª categoria logo a seguir destacaram-se Daniel Mestre, João Benta, Rafael Silva, Tiago Machado e Pedro Miguel Lopes, que receberam a companhia de mais elementos mais à frente, só que também este grupo foi anulado a tempo da 2ª meta volante do dia, em Castelo de Paiva a 70 kms da meta. Joni Brandão voltou a somar 3 segundos de bonificação, à frente de João Benta e Alvaro Trueba, baixando assim o deficit para Ricardo Mestre de 1 minuto para 54 segundos.

Novamente depois da meta volante saiu um quinteto, com Antonio Gomez, Tiago Machado, Alvaro Trueba, Jesus del Pino e Filipe Cardoso. Este foi o primeiro grupo a ganhar uma margem grande, de 2:40, que era um perigo já que Filipe Cardoso estava em 10º a 2.26 na geral. Primeiro a W52-FC Porto e depois a Efapel (já que tinha mais elementos e já era quase impossível deixar Ricardo Mestre para trás) colaboraram, num grupo com menos de 20 unidades.



O grupo dianteiro passou a conter apenas Filipe Cardoso, Antonio Gomez e Tiago Machado a 15 kms da meta, com 1 minuto de vantagem e este trio entrou nos 3 kms finais com 25 segundos. Antonio Gomez ainda se isolou mas foi engolido na parte final, bem durinha. Aí o mais forte foi novamente Joni Brandão, somando assim a 3ª vitória consecutiva no Grande Prémio Jornal de Notícias. Antonio Gomez ainda foi 2º, a 6 segundos, e a 8 segundos chegou o grupo dos favoritos, onde estava Ricardo Mestre, que se sagrou vencedor da competição, sendo acompanhado no pódio por Joni Bradão e Alejandro Marque.

 

Foto: João Fonseca



By admin