Mês de Dezembro significa estágio de pré-temporada para a maioria das equipas e, é também, a altura em que se define o calendário dos ciclistas para a temporada que se avizinha. A Team Katusha-Alpecin versão 2019 já se apresentou ao Mundo e, neste momento está em Palma de Maiorca para o primeiro estágio.



José Gonçalves é um dos ciclistas da equipa com licença suíça e, numa entrevista ao Jornal “A Bola”, desvendou que provas irá fazer na próxima temporada. Tudo vai começar com no último dia de Janeiro, com Challenge de Maiorca, seguindo-se Volta a Comunidade Valenciana e Volta ao Algarve, num mês de Fevereiro bastante recheado de provas

Uma estreia no calendário do possante ciclista luso é o que se segue, com este a correr o Paris-Nice, já no mês de Março. Posteriormente, estará na Milano-SanRemo, Volta ao País Basco, Fleche Wallonne e Liége-Bastogne-Liége. Após este período mais intenso de competição, José Gonçalves fará uma pausa, para um estágio em altitude.



Regressará no Criterium du Dauphine, que servirá para afinar os motores para o Tour de France, mais uma prova onde José Gonçalves fará a sua estreia. Depois de 4 Vueltas e 2 Giros, é a estreia na La Grande Boucle, onde o português deverá ter alguma liberdade, pois Marcel Kittel será o líder para os sprints mas onde não estará presente um ciclista com ambições de classificação geral, já que Ilnur Zakarin vai focar-se no Giro e na Vuelta.



By admin