Dia de jornada dupla na Volta a Portugal do Futuro, o dia de todas as decisões. Após a vitória conseguida ontem, Rodrigo Caixas partia de amarelo para uma etapa bastante dura com 3 subidas complicadas a fazerem parte do menu com 52,5 quilómetros.





Tudo se começou a decidir na primeira subida do dia, o Cabeço do Mouro, onde Pedro Miguel Lopes, André Domingues, Romaric Forques, Francisco Guerreiro, Jose Ignacio Galvez, Gabriel Jimeno Rodas e João Medeiros se distanciaram do pelotão. O entendimento não era muito e após muitos ataques, o grupo do camisola amarela voltava a unir-se à frente de corrida antes da passagem pela Senhora da Penha.

Aproveitando alguma liberdade devido ao atraso na classificação geral, Jose Ignacio Galvez atacava nos quilómetros finais e, no final, celebrava na chegada a Castelo de Vide. Triunfo para o espanhol da Essax com André Domingues a terminar em 2º a 19 segundos. Pedro Miguel Lopes chegava a 28 segundos e Romaric Forques e Tiago Leal a 37.




André Domingues, da Efapel, é o novo líder da classificação geral, com 8 segundos de vantagem para Pedro Miguel Lopes e 18 para Romaric Forques. Tudo para decidir na crono-escalada de hoje à tarde na subida para a Senhora da Penha.

 

Foto: FPC

By admin