Se ontem o pelotão nacional correu em torno de Tabuaço, hoje a etapa fez-se à volta de Armamar, num dia com chegada em alto com 6700 metros a 7,1%. Bruno Silva partia de amarelo numa etapa que viu 17 ciclistas formarem a fuga do dia, sendo eles o aniversariante Rafael Reis, Guillermo Garcia, José Sousa, Nahuel d’Aquila, José Gonçalves, André Ramalho, João Benta, Francisco Campos, Yesid Valencia, Sebastien Calderon, Hugo Nunes, Vicente Hernaiz, Tiago Leal, Carlos Salgueiro, José Mendes, Márcio Barbosa e Gonçalo Leaça.



Com uma vantagem de 4 minutos a 35 quilómetros do fim, Carlos Salgueiro tentou uma aventura em solitário. O ciclista da Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel foi lutando com todas as forças que tinha e foi apanhado já na subida final para Armamar.

Foi já dentro dos 2 quilómetros que o jovem ciclista português foi superado por outro ciclista nacional. José Neves destacou-se do grupo dos favoritos e pedalou para a vitória, cruzando a linha de meta com um sinal a mandar calar os críticos. Exibição de grande nível do ex-campeão nacional, vencendo com 54 segundos de vantagem para Iñigo Gonzalex e 55 para André Cardoso e António Carvalho.



Bruno Silva foi 6º a 1:13 e, com esta diferença, José Neves roubou a liderança ao atleta da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados. O ciclista da W52-FC Porto lidera com 35 segundos de vantagem para o líder da montanha André Cardoso e 44 para Bruno Silva, o líder da classificação por pontos.

Results powered by FirstCycling.com

By admin