A quarta etapa do GP Douro Internacional teve partida e chegada na cidade de Resende, um dia duro, onde Luís Mendonça voltava a ser colocado à prova. 16 ciclistas formaram a fuga do dia, sendo eles Vicente de Mateos, Hugo Nunes, César Fonte, António Carvalho, Santiago Mesa, Nuno Meireles, Gonçalo Amado, Gonçalo Carvalho, Gaspar Gonçalves, Valter Pereira, José Sousa, Gonçalo Leaça, André Ramalho, Carlos Gutierrez e Vojtech Kminek.



No pelotão, era, como sempre, a Glassdrive-Q8-Anicolor a assumir a perseguição e, com tantos ciclistas na frente, a vantagem nunca superou os 2 minutos. A dureza tanto ia fazendo estragos no pelotão como na frente, com ambos os grupos a ficarem cada vez mais reduzidos quando se aproximava o final da etapa.

César Fonte foi o primeiro a atacar na fuga, só que a menos de 10 quilómetros, o experiente ciclista viu José Sousa chegar à sua roda e ultrapassá-lo. O ciclista da Kelly/Simoldes/UDO conseguiu abrir praticamente 30 segundos de vantagem para o pelotão, aproveitou uma fase mais rápida antes da parte final para se manter na frente e, no final, aguentou a pressão final dos favoritos.



Triunfo para José Sousa, com o grupo dos favoritos a chegar a 17 segundos, com Luís Gomes a dar a dobradinha à Kelly/Simoldes/UDO. Luís Mendonça foi 3º e, desta forma, somou mais 4 segundos de bonificação, aumentando a diferença para os mais diretos perseguidores. Com as bonificações, Luís Gomes subiu a 2º, a 21 segundos de Mendonça. Joaquim Silva é 3º a 26.

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Miguel Pereira/Global Imagens

By admin