Dia muito importante no Renewi Tour, um esforço individual de 13600 metros iria fazer as primeiras grandes diferenças na classificação e seria um factor importante naquilo que vai ser a estratégia das equipas para amanhã.

Por incrível que pareça o maior candidato ao triunfo era um jovem de 19 anos, recente medalha de bronze no Campeonato do Mundo, entre os elites. E, de facto, Joshua Tarling não desapontou e voltou a provar que é um caso sério nesta modalidade e nesta especialidade. Foi o único a aproximar-se e a ultrapassar os 54 km/h de média e parou o relógio em 15:05, menos 14 segundos do que Tim Wellens e menos 17 segundos face a Yves Lampaert.




Desta forma herdou a liderança da corrida antes da dura etapa de amanhã, uma camisola que será muito complicada de manter. Entre os potenciais candidatos à geral a Quick-Step esteve muito bem com Lampaert e Asgreen e vantagem teórica para Wellens e para um Jasper Stuyven que surpreendeu com o 4º posto. Entre 10 a 15 segundos de Wellens está um conjunto de bons classicómanos que têm de atacar amanhã, falamos de Mohoric, Kwiatkowski, Wright, Kragh Andersen ou Hirschi.

By admin