Último dia do pelotão por Maiorca, hoje numa prova amiga dos sprinters, com a chegada a Palma de Maiorca. Pequena fuga composta apenas por ciclistas espanhóis, sendo eles Xabier Azparren, Isaac Canton, Sergio Martin e Ander Okamika o que não deu grande oportunidade para estes sonharem com um possível triunfo.



UAE Team Emirates e Trek-Segafredo aliaram-se ma perseguição e, a 33 quilómetros do fim, depois da última subida do dia, o quarteto de fugitivos era apanhado. As equipas espanholas tentaram de tudo para evitar o sprint, atacando com vários corredores, no entanto foi uma queda a 4 quilómetros do fim a estragar a organização do pelotão.

Apesar da queda, tudo se decidiu ao sprint. Numa chegada bastante renhida, o mais forte foi o jovem Arnaud de Lie, ciclista de apenas 19 anos que faz a sua temporada de estreia na Lotto Soudal. De Lie superou o colombiano Juan Sebastian Molano e o compatriota Sasha Weemaes, numa pódio onde não estiveram os grandes nomes presentes, como Pascal Ackermann e Giacomo Nizzolo.




By admin