Dia para a última prova de preparação para o Giro di Lombardia, com o Gran Piemonte, uma clássica mais amiga dos sprinters, ao contrário do que tivemos nos últimos dias. Manuele Boaro, Marco Frapporti, Mattias Skjelmose, Sylvain Moniquet e Marc Soler marcaram a fuga do dia que viu as equipas da Cofidis e da Qhubeka-NextHash dar pouca vantagem.



Com rédea curta, a fuga teve o seu esperado fim a 27 quilómetros da chegada. Logo a seguir, Txomin Juaristi tentou a sua sorte mas foi muito escasso o ataque do basco da Euskaltel-Euskadi. A partir daqui, fora, aparecendo mais equipas na frente, tentando colocar os seus sprinters bem na frente do grupo.

Num final muito perigoso, com vários estreitamentos de estrada, foram a Jumbo-Visma e a UAE Team Emirates a fazer o lançamento do sprint. Numa chegada com estrada muito larga, foram vários os sprinters a lançar o sprint quase em simultâneo mas desde logo se viu que o mais rápido era Matthew Walls.



O jovem da Bora-Hansgrohe estava muito forte e cruzava a linha de meta em primeiro, conquistando a segunda vitória da temporada. Giacomo Nizzolo foi 2º e Olav Kooij, que tinha caído nos 20 quilómetros finais, fechou o pódio da clássica transalpina.

 

By admin