O segundo dia da Cro Race trazia mais uma etapa sem grandes dificuldades, ideal para os sprinters presentes. Com a primeira metade da tirada bastante mais dura, a luta pela presença na fuga e pela montanha foi intensa, levando a uma fuga de 8 ciclistas. Depois de passada toda a montanha, apenas sobrava na frente Jaime Castrillo.
O espanhol da Kern Pharma andou em solitário durante largos quilómetros, mais de 60, a Bahrain-Victorious controlou a diferença para o ciclista como bem entendeu, apanhando-o a 10 quilómetros da chegada. Aos poucos, o ritmo foi aumentando, com várias equipas a chegarem-se à frente, tentando trazer os seus comboios.
A Jumbo-Visma resguardou-se todo o dia, apareceu nos quilómetros finais, com um largo comboio em torno de Olav Kooij. A Uno-X tentou romper a organização da formação holandesa já dentro do quilómetro final mas o lançamento de Mick van Dijke voltou a ser muito bom. Itamar Einhorn estava na sua roda mas Kooij esperou pelo momento certo para lançar o seu sprint para, num final em ligeira descida conquistar a 1ª vitória da temporada. O israelista Einhorn foi 2º e Kaden Groves fechou o pódio.
O líder Phil Bauhaus esteve longe dos primeiros, não conseguiu uma boa colocação na chegada e, devido às bonificações, perdeu a camisola vermelha para o jovem Olav Kooij.
https://twitter.com/EqKernPharma/status/1443229396379258882