O terceiro dia da Tropicale Amissa Bongo tinha a particularidade do pelotão passar por uma floresta tropical, o que fez com que durante grande parte da etapa não existissem informações sobre a corrida. Quatro corredores constituíram a fuga do dia com o pelotão a rodar, todo o dia, a alta velocidade, não permitindo grande vantagem aos escapados.




Já dentro dos 30 kms finais, Julien Antomarchi tentou a sua sorte, chegou a ter mais de 1 minuto de vantagem, entrando nos derradeiros 5000 metros com 35 segundos. O francês chegou a assustar o pelotão mas o ciclista da Natura4ever-Roubaix foi apanhado já à chegada a Ndjole, decidindo-se tudo ao sprint, que era em ligeira subida.

Aí, o mais forte foi o eritreu Biniyam Ghirmay ,que voltou a vencer na prova gabonesa, após o ter conseguido na temporada passada. O ciclista de 19 anos da NIPPO Delko Provence bateu Jordan Levasseur por 2 segundos. Houve pequenos cortes na chegada com o duo da Cofidis, Emmanuel Morin e Attilio Viviani, a encabeçarem um pequeno grupo a 4 segundos, onde também estava o líder Natnael Tesfazion.




Estes pequenos cortes provocaram ajustes na geral, com Tesfazion a continuar líder, agora com 4 segundos de avanço para o francês Levasseur.

By admin