As consequências da queda colectiva de ontem fizeram-se sentir hoje na Volta a Polónia, Sam Oomen, Antwan Tolhoek, Tobias Johannessen, Johan Jacobs, Rasmus Tiller, Aritz Bagues e Jelle Wallays não alinharam hoje à partida e Oier Lazkano não concluiu a jornada. Os protagonistas da fuga foram quase os mesmos de ontem, numa tirada relativamente parecida. Jasper de Buyst e Piotr Brozyna fizeram companhia aos repetentes Patryk Stosz e Jonas Abrahamsen.

Este quarteto chegou a ter 6 minutos de vantagem, mas várias equipas dos sprinters aliaram-se na perseguição (Quick-Step, Jumbo-Visma, Groupama-FDJ e Team DSM), controlando rapidamente esta diferença. O mais conceituado desta escapada era claramente Jasper de Buyst e o belga confirmou os pergaminhos ao ainda dar alguma luta ao pelotão, entrando nos 5 kms finais com 15 segundos de vantagem.

O experiente ciclista da Lotto-Soudal foi alcançado dentro dos últimos 3 kms, quando a preparação para um sprint altamente confuso e técnico já se fazia sentir. Chegou-se à recta da meta e não havia comboios, simplesmente muita hesitação entre lançadores, que foi aproveitada por Roger Kluge para tentar surpreender. O alemão ainda ganhou alguns metros e foi outro alemão, Pascal Ackermann que se lançou em sua perseguição, iniciando o sprint desde muito longe. A estratégia quase resultou, o ciclista da UAE Team Emirates só foi ultrapassado quase em cima do risco de meta por Gerben Thijssen, com o não menos surpreendente Jonathan Milan a fechar em 3º, deixando os mais conceituados Bennett, Demare e Cavendish fora do pódio.




Olav Kooij foi 4º, nesta que foi apenas a segunda vitória da carreira para o jovem Gerben Thijssen, mais um grande sucesso para a Intermarche-Wanty-Gobert. Como Kooij não conseguiu bonificar e Thijssen não tinha bonificado ontem o novo líder da classificação geral é Jonas Abrahamsen, da Uno-x, em virtude das bonificações obtidas nos sprints intermédios.

By admin