A segunda etapa do Giro di Sicilia trazia a segunda oportunidade para os sprinters, apesar de um miolo de etapa mais sinuoso mas que não deveria afastar os homens rápidos da luta. Fuga novamente com ciclistas de equipas Continentais, desta vez com Txomin Juaristi, Emerson Oronte, Giacomo Cassará, Niccolo Salvietti, Eric Montagner e Stefano Gandin.
Tal como aconteceu ontem, UAE Team Emirates e Trek-Segafredo mantiveram a fuga por perto e foi já depois da última subida do dia, onde Juaristi lançou uma última ofensiva que a escapada foi apanhada. A aproximação à meta foi muito rápida, foram muitos os ataques no entanto nenhum teve efeito e tivemos nova chegada ao sprint.
Esperando pelo momento certo, a UAE Team Emirates voltou a dominar a chegada, apareceu já dentro do quilómetro final e Maximiliano Richeze voltou a não facilitar. Mais um lançamento impressionante do ciclista argentino que Juan Sebastian Molano “só” teve que terminar com uma vitória fácil ao sprint. Filippo Fiorelli foi 2º no entanto viria a ser relegado devido a sprint irregular, o que fez com que Matteo Moschetti terminasse em 2º e Jakub Mareczko em 3º.
Com este triunfo, o 4º da temporada, Molano reforçou a liderança do Giro di Sicilia. Amanhã o cenário já deverá ser outro, com a chegada da montanha.
https://twitter.com/CiclismoInter/status/1443204374138916865