A etapa de hoje do UAE Tour foi bem diferente da primeira jornada plana, o vento não apareceu e por isso não houve tanta animação, o dia resume-se a uma fuga composta por Alex Baudin, Samuele Zoccarato e Alessandro Tonelli que teve sempre sob o controlo das equipas dos principais sprinters. Aliás, várias formações mostraram vontade de levar o líder à vitória e passaram pela frente do pelotão, a Lotto, a Bora-Hansgrohe, a Jayco, a Quick-Step e até a Jumbo-Visma.
O trio de fugitivos apresentou alguma resistência, só que ficou sem hipóteses quando o pelotão acelerou de forma decisiva para o lançamento do sprint final. Com tantas ambições o sprint foi incrivelmente confuso e nenhuma equipa conseguiu controlar as operações, tanto que 2 ciclistas ganharam algum espaço na saída da última curva. Um pouco em pânico Fernando Gaviria lançou o sprint claramente cedo demais com Tim Merlier na sua roda, que também ficou prejudicado.
Vantagem para os sprinters que vieram de trás e começaram o seu esforço mais tarde e num final bastante apertado foi o surpreendente Juan Sebastian Molano, da UAE Team Emirates, a superiorizar-se a Olav Kooij e a Sam Welsford para assinar a 2ª vitória World Tour da carreira numa corrida tão importante para a equipa da casa. Remco Evenepoel manteve a liderança depois de chegar sem problemas de maior no grupo principal.