Foto: João Fonseca Photographer

Alguns dias depois do GP Douro Internacional, o pelotão nacional voltou à estrada para a 8ª edição do Grande Prémio Anicolor. Com mais um dia de competição que na temporada transata, a prova por etapas começou com uma novidade, um contra-relógio individual de 16 quilómetros. A correr perto de casa, a Sabgal/Anicolor dominou, por completo, a etapa de hoje e completou os três lugares do pódio, conquistando mais uma vitória na temporada.



A vitória acabou por sorrir ao dinamarquês Julius Johansen, ciclista que chegou a Portugal já no decorrer da temporada. O possante escandinavo completou os 16 quilómetros do esforço individual em Fermentelos com um registo de 20:19. A menos de 1 segundo, apenas 81 centésimos, ficou o uruguaio Mauricio Moreira e Rafael Reis foi 3º a 2,867 segundos. A equipa de Águeda ainda teve o 5º classificado, Artem Nych, sendo que pelo meio intrometeu-se Tiago Antunes, da Efapel Cycling, a já 29 segundos.

Julius Johansen parte de amarelo para a 2ª etapa do GP Anicolor, uma ligação entre Mortágua e Oliveira do Bairro, num total de 181,3 quilómetros. Em teoria, devemos ver uma chegada ao sprint, com a grande dificuldade, a única contagem de montanha, a estar ao quilómetro 20.

Results powered by FirstCycling.com

By admin