Com o Tour de Flandres no próximo domingo, as equipas começam a revelar os seus “sete” para o segundo Monumento da temporada. A Jumbo-Visma tem dominado as clássicas belgas e a expectativa em torno do alinhamento da formação neerlandesa era grande. Wout van Aert, como é óbvio, é o líder da equipa, sendo escudado por Christophe Laporte (vencedor da Gent-Wevelgem e da Dwars door Vlaanderen), Tiesj Benoot (vencedor da Kuurne-Bruxelles-Kuurne), Nathan van Hooydonck, Tosh van der Sande , Edoardo Affini e Tim van Dijke

A grande novidade nesta lista é a presença de Tim van Dijke. O jovem neerlandês foi chamado à última hora para substituir Dylan van Baarle. O vencedor da Omloop Het Nieuwsblad é a grande ausência para a Ronde, após não ter recuperado da queda sofrida na E3 Saxo Classic da passada sexta-feira, tendo dores no ombro e no joelho.



É um rude golpe para as aspirações de Wout van Aert, que, apesar de tudo, continua a ter um bloco muito forte. É o próprio ciclista belga que o afirma, dizendo que “É uma perda para a equipa. Nas clássicas já provou que é uma mais-valia, cabe a nós lidar com isso de forma adequada agora”. Ainda com alguns dias pela frente, e depois de já terem corrido sem Van Baarle nas recentes clássicas, a estratégia da Jumbo-Visma terá que ser diferente e, nessas provas, já deve ter sido trabalhada, de forma a precaver este cenário. Tudo para ver domingo, dia de Tour de Flandres!

By admin