Utrecht acolheu a partida da 77ª Vuelta a Espanha, com um contra-relógio coletivo que se iniciou pelas 17h30 horas portuguesas. A Burgos-BH foi a primeira equipa a fazer-se à estrada e logo com uma baixa devido ao teste positivo à COVID-19 do seu sprinter Manuel Peñalver. Também a chuva marcou presença na prova, tornando o percurso ainda mais perigoso.



O primeiro registo interessante foi feito pela Groupama-FDJ, com 25:18, um tempo que viria a ser batido pela BikeExchange-Jayco, por apenas 7 segundos. Estas foram as primeiras equipas a superar os 55 kms/h. Várias equipas andaram perto de superar a formação australiana mas foi preciso esperar pelas últimas chegadas para termos melhores registos.

INEOS Grenadiers e Quick-Step Alpha Vynil fizeram melhores registos e foi a formação britânica a sair por cima deste duelo, superando os comandados de Patrick Lefevere por 1 segundo apenas. A Jumbo-Visma era a última equipa a chegar e, a correr em casa, pulverizou a concorrência, terminando com 24:40, menos 13 segundos que o tempo da INEOS! A UAE Team Emirates de João Almeida e Ivo Oliveira perdeu 33 segundos.



Robert Gesink foi o 1º a cortar a linha de meta e, desta forma, é o primeiro camisola vermelha da Vuelta. Primeiro dia da Vuelta e Primoz Roglic já ganha tempo a toda a concorrência. Jai Hindley foi, provavelmente, o mais prejudicado do dia de hoje, já que viu a BORA-Hansgrohe ceder 41 segundos para o melhor tempo.

Results powered by FirstCycling.com

By admin