Mais um domingo de ciclismo na Bélgica, com a longa Gent-Wevelgem a estar no menu, uma clássica que costuma ser uma batalha entre os classicómanos e os sprinters. Fuga bastante numerosa, com um total de 14 ciclistas, entre os quais os ilustres Greg Van Avermaet, Mike Teunissen e Guillaume Van Keirsbulck. A corrida manteve-se estável até ao seu miolo, altura em que estavam as diversas dificuldades do dia.




Jumbo-Visma, Soudal QuickStep e INEOS trabalhavam no pelotão, numa corrida que se manteve calma até ao Kemmelberg. Aí, Nada Pedersen, Søren Kragh Andersen, Nathan van Hooydonck, Nathan van Hooydonck, Matej Mohoric, Ben Turner, Florian Vermeersch, Erik Nordsæter Resell e Anthony Turgis chegaram a estar destacados mas o grupo voltou a unir-se antes de nova passagem pelo Kemmelberg.

O momento foi decisivo, Wout Van Aert atacou e apenas Christophe Laporte o acompanhou. Dois Jumbo-Visma na frente e dois Jumbo-Visma que mais ninguém viu a não ser … na meta. Na terceira passagem pela subida, Van Aert mostrou-se forte mas decidiu esperar pelo seu colega no topo e, a partir daqui foram os dois em modo contra-relógio coletivo até ao final.




O pelotão bem se organizou mas era impossível apanhar as duas locomotivas que chegavam à meta com 1:56 de vantagem para o grupo perseguidor onde Sei Vanmarcke foi 3°. Na frente, Laporte ficou com o triunfo, com os dois Jumbo-Visma a cruzarem a meta em modo celebração.

By admin