Neste Giro ficou patente que uma das grandes lacunas da Jumbo-Visma é a falta de puros trepadores para o apoio dos principais líderes (Steven Kruijswijk e Primoz Roglic) na alta montanha. A formação holandesa sempre teve uma abordagem de longo prazo e está a reforçar isso mesmo, a política é contratar jovens talentos e potenciá-los.
A equipa anunciou hoje a contratação, num contrato válido até 2021, de Tobias Svendsen Foss ou Tobias Foss Solevaag, como também é conhecido. O jovem norueguês é mais um apetecível produto da estrutura da Uno-X, uma equipa de formação daquele país, foi daí que saiu Rasmus Tiller e que sairá Andreas Leknessund para a Team Sunweb em 2021.
Quem é Tobias Foss? Como a maioria dos noruegueses é um corredor muito completo, campeão nacional de juniores e vice-campeão europeu no mesmo escalão em contrarrelógio, no primeiro ano de sub-23 fez 11º no Giro Valle d’Aosta. Em 2017 fez 7º na Volta a França do Futuro e foi o melhor jovem da Volta a Noruega e no ano passado voltou a fazer top 10 na Volta a França do Futuro.
Nesta temporada fez mais provas U.C.I. entre os elites, entre elas a Volta ao Alentejo, que terminou na 4ª posição da classificação geral, mostrando também a sua polivalência e ainda fez 3º na Liege-Bastogne-Liege para sub-23. Na próxima época é provável vermos o ciclista de 22 anos a fazer algumas provas por etapas, trabalhando para os seus líderes, mas acreditamos que tem capacidade para se afirmar no ciclismo internacional.