Campeão do Mundo de contra-relógio em 2018 e 2019, medalhado de bronze olímpico em Tóquio, vencedor de 2 contra-relógios este ano e de etapas no Giro, Tour e Vuelta, Rohan Dennis está de saída da Ineos-Grenadiers para reforçar a Jumbo-Visma nas próximas 2 temporadas.




O australiano de 31 anos é um dos corredores mais enigmáticos do pelotão internacional, capaz de grandes triunfos e de estar 3 meses desaparecido em combate. Obteve a maioria dos seus sucessos ao serviço da BMC, que o deixava focar-se no contra-relógio, sendo até uma especialidade da equipa. Quando a formação norte-americana acabou reforçou a Bahrain-Merida, mostrou os seus dotes de trepador ao fazer 2º na Volta a Suíça e teve uma saída conturbada, queixando-se do material ao seu dispor, que não o deixava expor em pleno a sua arte no esforço individual.

A Ineos-Grenadiers decidiu acolher este poço de talento, que começou por fazer 4º no Tour Down Under. Parecia estar a caminho de uma temporada relativamente falhada, até que apareceu de rompante numa das últimas corridas do ano ao revolucionar por completo o Giro. Partiu a corrida na montanha e foi gregário de luxo e peça fundamental para o sucesso de Tao Hart.




Esta temporada tem sido razoável, venceu na Volta a Catalunha e no prólogo do Tour de Romandie, conquistando ainda o bronze nos Jogos Olímpicos. Com o seu ingresso na Jumbo-Visma irá encontrar uma equipa com vários especialistas e com material do melhor que existe no World Tour, uma exigência dele. Caso haja um contra-relógio colectivo é para ter muito medo das “abelhas”, com Wout van Aert, Edoardo Affini, Tom Dumoulin, Primoz Roglic, Jonas Vingegaard, Rohan Dennis, Tony Martin, Jos van Emden e até Mike Teunissen esta equipa parece imbatível nesta especialidade.

Para além disso, Dennis já provou que na sua melhor forma consegue estar a alto nível da montanha, algo que é muito importante não só para as Grandes Voltas, mas também para as provas de 1 semana que tenham contra-relógios relativamente longos, o australiano de 31 anos poderá liderar a formação holandesa nessas corridas.

By admin