Desde 2016 na formação neerlandesa, ano em que chegou da Adria Mobil, Primoz Roglic tem subido na hierarquia da equipa até se tornar uma das grandes figuras da mesma. Com contrato até ao final de 2023, a direção da Jumbo-Visma decidiu não esperar e, no dia de hoje, anunciou a renovação do contrato do esloveno até … 2025!



Num vídeo com pouco mais de 4 minutos publicado no canal de Youtube da equipa, Primoz Roglic fala de todo o seu percurso na Jumbo-Visma, revivendo os momentos de cada temporada, para, no final, o próprio anunciar a sua renovação. Com mais de 50 vitórias alcançadas em 6 temporadas, onde se incluem 3 Vuelta a Espanha consecutivas (2019 a 2021), uma Liege-Bastogne-Liege, 15 etapas em Grandes Voltas e outras 6 provas de uma semana do World Tour, o esloveno de 32 anos sente-se em casa e, se tudo correr como esperado, cumprirá 10 anos na equipa de Richard Pluge e, no final do contrato, terá 36 anos.

“Não sou o único responsável pelos bonitos momentos que consegui ao longo da carreira.”, assumiu Primoz Roglic. O esloveno continuou afirmando que “Pode ter parecido fácil e os melhores momentos são sempre rapidamente lembrados, mas nem sempre foi fácil. Ainda assim, as coisas avançaram rapidamente para mim e para o meu desenvolvimento.”


Sobre o seu futuro, Roglic disse que “os objetivos são independentes dos resultados. Quero continuar a evoluir em áreas específicas, não só mentalmente e fisicamente, mas também como líder da equipa e pessoa. Estou no sítio certo para isso.”

Para o diretor desportivo Merijn Zeeman, “esta renovação fará com que seja possível fazer planos e objetivos a longo prazo, onde ele (Roglic) será peça fundamental. O Primoz é um dos pulares da equipa. Estamos muito contentes e orgulhosos com esta notícia, é muito especial ele fazer toda a sua carreira profissional na nossa equipa.”



Hoje foi dia de novidades na Jumbo-Visma, uma vez que para além da renovação de Primoz Roglic, a formação neerlandesa desvendou o seu equipamento para 2022. Praticamente não existem alterações, os tons de amarelo com a lista preta mantêm-se intactos, notando-se, apenas a adição de alguns patrocinadores na parte frontal da camisola, como é o caso da Cervelo.

By admin