Primeiro dia importante na definição da classificação geral do Paris-Nice 2023, com um longo contra-relógio coletivo a marcar a etapa e a provocar potenciais diferenças. Num esforço realizado em torno da cidade de Dampierre-en-Burly, a Jumbo-Visma confirmou o favoritismo e levou de vencida a etapa, terminando os 32,2 quilómetros em 33:55.



Não foi uma vitória tão fácil como se perspetivava, já que a EF Education-EasyPost terminou a apenas 1 segundos, mantendo o suspense até ao final. A Jayco-AlUla de Simon Yates liderou a etapa durante bastante tempo, após ter feito 33:59, o que lhe valeu o 3º lugar na jornada, a somente 4 segundos a formação neerlandesa liderada por Jonas Vingegaard.

Entre as equipas e ciclistas ganhadores, destacamos a Groupama-FDJ de David Gaudu, cedeu apenas 14 segundos e a UAE Team Emirates de Tadej Pogacar (chegou sozinho à meta) que perdeu 23 segundos. A INEOS Grenadiers de Daniel Martinez não teve um dia nada famoso, ao perder 48 segundos, diferença que pode vir a revelar-se muito importante. A Team DSM de Romain Bardet também cedeu 48 segundos.



Na classificação geral, Magnus Cort é o novo líder, devido às bonificações conseguidas no dia de ontem. O dinamarquês tem 1 segundos de vantagem para Nathan van Hooydonck. Na grande luta entre Vingegaard e Pogacar, o ciclista da Jumbo-Visma está à frente, com 11 segundos de avanço, antes da primeira etapa de montanha da competição.

Results powered by FirstCycling.com

By admin