Foi hoje para a estrada a Vuelta a Aragon, mais uma prova por etapas espanhola com 4 equipas portuguesas: Sporting/Tavira, W52-FC Porto, Rádio Popular Boavista e Efapel. Uma etapa aparentemente simples foi animada devido aos ventos laterais, a cerca de 40 kms da meta a fuga inicial de 4 elementos (José Gutierrez, Mikel Ugarte, Txomin Juaristi e William Guzman) foi alcançada, mesmo tendo a certo ponto da jornada quase 12 minutos sobre o pelotão.
Foi nesse momento da corrida que principalmente graças ao esforço da Movistar o pelotão partiu por completo, cerca de 20 unidades ficaram na frente, com a formação World Tour espanhola e a Wallonie-Bruxelles a serem as mais representadas. As equipas portuguesas conseguiram infiltrar Edgar Pinto e Alexander Grigorev na frente de um grupo que resistiu à perseguição do pelotão, liderado essencialmente pela Euskadi-Murias e pela Caja Rural, com a Rádio Popular Boavista também a ajudar.
A Wallonie-Bruxelles aproveitou uma pequena colina para mexer na corrida e no quilómetro final houve alguns cortes, parecia que a vitória estava entre Eduard Prades e Thomas Boudat, só que os últimos 100 metros de Justin Jules foram de outro nível e o gaulês triunfou à frente do seu compatriota Boudat e de Prades. Edgar Pinto foi 10º e Alexander Grigorev foi 12º num grupo que chegou com 41 segundos de vantagem para o pelotão, ficando assim numa excelente posição na geral.