Nova temporada e os mesmos valores. A Kelly/Oliveirense/InOutBuild vai manter grande parte do plantel da época passada e continuar a apostar na juventude, adicionando um ou outro ciclista que vai acrescentar valor e garantir resultados.




Para já a formação de Oliveira de Azeméis confirmou a permanência de 5 corredores que integraram o plantel de 2019. O primeiro ciclista a ser anunciado foi Hélder Gonçalves, jovem de 19 anos que vai cumprir a sua 2ª temporada como profissional. Apesar da juventude obteve resultados de realce em 2019, foi 9º nos Nacionais de sub-23 e 20º na Volta a Portugal do Futuro, ficando ainda no top 10 de várias classificações da juventude, um bom indicador para tão tenra idade.

Depois foi a vez de Pedro José Lopes ver confirmada a sua continuidade, como a equipa o afirmou, foi o corredor mais jovem a completar a Volta a Portugal 2019, e logo no 4º posto da juventude. Vice-campeão nacional junior em 2016 já representou a selecção nacional algumas vezes, aos 20 anos vai querer começar a mostrar-se junto dos elites e ainda tem muito espaço para crescer.




Em 2020 muito cuidado com Fábio Costa, é um corredor de 20 anos que começou a aparecer em 2019 e é muito completo. Com uma boa ponta final foi aposta da equipa algumas vezes em chegadas ao sprint e mesmo assim aguentou para fazer 7º na Volta a Portugal do Futuro e foi vice-campeão nacional sub-23 na prova de estrada, ele que também já tinha sido vice-campeão nacional junior em 2017. Em 2019 fez ainda top 10 na Clássica Primavera e em etapas no G.P. Abimota e Troféu Joaquim Agostinho.

Em Janeiro, Venceslau Fernandes fará 24 anos e curiosamente será um dos ciclistas mais velhos da equipa em 2020. Vencedor da Volta a Portugal do Futuro no seu último ano de sub-23 (2018), liderou algumas vezes a equipa esta temporada. Terminou a Volta a Portugal em 24º e o G.P. Abimota em 21º, mas onde obteve os melhores resultados foi mesmo nas clássicas. Procura ainda outra consistência nas provas por etapas e deverá ser esse o objectivo para o próximo ano.

Por fim, continuará na equipa uma das grandes revelações do pelotão nacional em 2019: Rafael Lourenço. Foi uma época brilhante para o jovem de 22 anos, ia vencendo 1 etapa no G.P.J.N. e acabou aí em 8º na geral, foi 13º no G.P. Abimota, 6º nos Nacionais sub-23 e depois na Volta a Portugal uma queda afastou-o de lutar pelo triunfo numa etapa. Por fim, na Volta a Portugal do Futuro levou para casa 1 etapa e foi 9º à geral. É um puncheur nato, adora aqueles finais empinados onde pode aplicar a sua capacidade de aceleração.




Oficialmente o plantel da formação liderada por Manuel Correia conta com estes 5 ciclistas e ainda com o reforço Luis Gomes, são esperadas mais novidades nos próximos dias.

By admin