O ciclista da UAE Team Emirates apanhou uma suspensão de quatro anos, dada pela UCI, devido ao escândalo de doping relacionado com a Operação Aderlass.

Kristijan Durasek tinha sido suspenso pela UCI no decorrer do Tour da California, depois do seu nome ter sido envolvido com a rede de doping. A suspensão vai ser de quatro anos, mais longa do que as sanções aplicadas a Borut Bozic e Kristijan Koren, dois nomes ligados a esta operação, que tiveram um castigo de dois anos.


As autoridades policiais austríacas deram conta do caso, no entanto, ainda poderá haver recurso pelo corpo antidopagem da Croácia e da agência mundial de antidopagem. Nestes casos, a UCI é soberana e depois de uma suspensão ter sido imposta, dificilmente será retirada.

A UCI alega que o croata utilizou substâncias ilegais entre 2016 e 2019. Junta-se assim mais um ciclista à lista negra da UCI, depois de Georg Preidler, Stefan Denifl, Bozic, Koren e Petacchi. O atleta de 32 anos, transferiu-se em 2013 para a Lampre-Merida, vindo da Adria Mobil. Em 2017 saiu para a equipa dos Emirados Árabes Unidos, onde esteve a competir até este ano.




 

 

By admin