Pequena viagem do pelotão do ciclocrosse até à República Checa, para a disputa da Taça do Mundo de Tabor, um percurso menos duro que os já ultrapassados e, consequentemente, um pouco mais longo. Uma primeira fase de corrida mais tática viu um grupo enorme estar na frente, 6 ciclistas partilhavam a liderança da prova a meio da mesma, sendo eles Eli Iserbyt, Lars van der Haar, Michael Vanthourenhout, Toons Aerts, Quinten Hermans, Corne van Kessel.



Nessa altura, Iserbyt partiu o grupo, meteu uma mudança extra, o que fez com que na frente ficassem apenas o líder da Taça do Mundo, Van der Haar e Hermans. As diferenças eram curtas mas num circuito sem muitas dificuldades já era importante. Nas últimas duas voltas, Lars van der Haar pegou nas rédas da corrida, impôs um ritmo forte que, com o passar dos metros, ia colocando os seus rivais em dificuldades.

Se nas fases mais planas Iserbyt conseguia recolar, nas partes técnicas o campeão da Europa volta a abrir espaço. A corda tanto esticou e já dentro do última volta rompeu em favor de Lars van der Haar. Com uma exibição impressionante, o ciclista da Baloise Trek Lions pedalou para a primeira vitória com a sua nova camisola. Iserbyt foi 2º a 11 segundos e Hermans 3º, a 15 segundos. Nas contas da Taça do Mundo, Eli Iserbyt segue na liderança, agora com 205 pontos. Lars van der Haar deu um enorme salto, sendo já 2º, com 154 pontos, mais um que Quinten Hermans.



No lado feminino a corrida também foi bastante emotiva e decidida somente na volta final. A campeã do Mundo e da Europa Lucinda Brand confirmou o seu grande momento de forma triunfando com 3 segundos de vantagem para Puck Pieterse e Annmarie Worst. Brand segue no comando da Taça do Mundo.

By admin