Após os Campeonatos da Europa, a Taça do Mundo de Ciclocrosse regressou no dia de hoje com a etapa de Beekse Bergen. Uma estreia nesta categoria, um percurso bastante técnico e rápido, onde a seleção dos favoritos foi sendo feita de forma natural.



A queda de Kevin Kuhn na terceira volta partiu a corrida com Lars van der Haar e Laurens Sweeck conseguirem fugir à concorrência. O campeão europeu Michael Vanthourenhout e Joris Nieuwenhuis conseguiram fazer a ponte, tal como o líder Eli Iserbyt. A presença do belga na frente não foi duradoura, já que uma queda atrasou-o.

A penúltima volta viu Sweeck atacar com força, aproveitando as partes técnicas e a zona de areia mas nem isso impediu Iserbyt de regressar à frente. Todos tentaram a sua sorte, alguns corredores chegada a estar isolados no entanto ninguém se conseguiu distanciar de vez. No sprint, Sweeck puxou dos galões e com uma ponta final muito forte superou a concorrência para conquistar o 2° triunfo consecutivo na Taça do Mundo. Van der Haar foi 2° e Vanthourenout 3°. Iserbyt foi 5° e mantém a liderança da Taça do Mundo mas agora com apenas 4 pontos de vantagem para Sweeck.



No lado feminino, e pela primeira vez esta temporada, Fem van Empel não levou de vencida a prova. A jovem neerlandesa foi 2º e superada por uma jovem compatriota, Shirin van Anrooij. A ciclista da Baloise Trek Lions superou a campeã europeia e Puck Pieterse. Com estes resultados, Van Empel segue confortável na liderança, com 190 pontos, contra os 109 de Ceylin del Carmen Alvarado, 4ª no dia de hoje.

Results powered by FirstCycling.com

By admin