Foto: JN

A 4ª etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias ficou também marcada, infelizmente, pelas muitas quedas que houve ao longo da jornada e que muitos danos fizeram no pelotão. Gonçalo Leaça foi dos mais combativos do dia, esteve numa primeira tentativa de fuga que se formou logo nos primeiros quilómetros e mais tarde voltou a tentar, tendo tido a companhia de Daniel Dias e Marcos Gomez.



A vantagem nunca foi superior a 2:30, mas mesmo assim este trio deu muito trabalho ao pelotão, até porque a escapada só foi formada muito tarde e o traçado era globalmente muito rápido. Foi mesmo no limite, já no último quilómetro, que os fugitivos foram apanhados e estavam as condições estabelecidas para o previsível sprint final, disputado a alta velocidade.

E desta vez tivemos um vencedor repetente, depois de ganhar na abertura o venezuelano Leangel Linarez, claramente um dos melhores sprinters do pelotão nacional, pôde festejar novamente em Ovar, precisamente diante de mais 2 sul-americanos, o colombiano Santiago Mesa e o argentino Nicolas Tivani. Com esta bonificação obtida na meta Tivani ultrapassou Pedro Silva e agora forma uma dupla do Aviludo-Louletano na frente da classificação geral.



Nas restantes classificações, Daniel Dias lidera nas metas volantes e nos sprints especiais, Jaime Castrillo comanda na montanha, Andrés Taboada é neste momento o melhor jovem e Frederico Figueiredo enverga a camisola dos pontos quentes.

Results powered by FirstCycling.com

By admin