Dia de loucos na Vuelta, etapa a todo o gás muito por culpa do vento que se fazia sentir no início da tirada. Tudo isso, aliada à alta velocidade, levou a bordures, com o pelotão a ficar reduzido aos principais candidatos da geral. O grupo dos favoritos entrou no Puerto Casas da Marina la Perdiz com cerca de 1 minuto de vantagem para o pelotão que, devido ao trabalho da UAE Team Emirates e Movistar conseguiu juntar-se à frente de corrida.



Ainda faltavam mais de 100 quilómetros para a chegada e muito já se tinha passado. Só depois é que se formou a fuga do dia, constituída por  Lennard Kämna, Chris Hamilton, Amanuel Ghebreigzabhier, Jonathan Klever Caicedo, Matteo Sobrero, Rubén Fernández, Daniel Navarro e Jon Barrenetxea. ´

Parecia que o pelotão tinha acalmado mas foi sol de pouca dura, já que a Soudal Quick-Step voltou a partir o grupo, deixando para trás, do top-10, Lenny Martinez e Wout Poels. 22 ciclistas ficaram no grupo da frente, rapidamente a vantagem da fuga desceu de 7 para 4 minutos no entanto o pelotão voltou a unir-se e a etapa acalmou até à subida final.

A cerca de 25 quilómetros do fim a fuga já tinha novamente 5 minutos, a vitória estava na frente e sabia-se mais uma decisão importante, com os tempos a serem tomados a 2600 metros do fim, devido ao estado do piso na meta. Na subida para Alto Caravaca da la Cruz, Kämna forçou logo de entrada e reduziu o grupo, até que a 5 quilómetros do fim, o alemão ficou sozinho.



Em solitário, Kämna fez um contra-relógio até à meta, Matteo Sobrero chegou a estar muito perto no entanto não conseguiu caçar o ciclista da BORA-hansgrohe que, no alto, conquistava a etapa e vencia pela primeira vez na Vuelta. Sobrero e Hamilton completaram o pódio, a 13 segundos e 1:12 respetivamente.

Entre os favoritos, a “meta” estava a 2,6 quilómetros do fim, e sabendo disso João Almeida atacou cedo, fugiu na companhia de Aleksandr Vlasov e ambos ganharam alguns segundos aos restantes homens da geral. A vantagem chegou a ser de 20 segundos, só que a aceleração final de Primoz Roglic impediu uma vantagem maior, terminando com 5 segundos de vantagem para o português em relação a todos os restantes candidatos.

Sepp Kuss segue na liderança da Vuelta e João Almeida subiu a 10º da geral devido às diferenças de hoje.

Results powered by FirstCycling.com

By admin