Mathieu van der Poel returned to resume his rivalry with Wout van Aert. 2021 Zolder UCI Cyclocross World Cup, Elite Men. © B. Hazen / Cyclocross Magazine

A vida de Mathieu van der Poel já teve, sem dúvida, melhores dias. Quando parecia tudo normal com o seu regresso à competição no passado mês de dezembro, o campeão do Mundo de ciclocrosse apenas competiu em duas corridas, fazendo 2º na primeira e abandonando na segunda. Logo aí soaram os alarmes, algo se passava com o neerlandês.



A resposta era óbvia: a lesão nas costas causada pela queda sofrida nos Jogos Olímpicos de Tóquio ainda não está ultrapassada e o ciclista neerlandês ainda continua a sofrer com isso. Depois de vários atrasos na preparação para a temporada de ciclocrosse, acontece mais um revés, com Van der Poel a não poder defender o seu título mundial no final deste mês de janeiro.

Ainda não se sabe, ao certo, se a lesão também afetará o começo da temporada de estrada do astro da Alpecin-Fenix uma vez que só o descanso fará com que este melhore e esse período pode variar, dependendo da evolução favorável da sua lesão. Desta forma, ainda não há uma data exata para o regresso de Mathieu van der Poel à competição.



O neerlandês reagiu, em comunicado, afirmando que “é o que é. Desde o Tour que não consigo atingir o meu nível. Só quero que tudo isto seja ultrapassado. A única solução é ter um longo período de descanso por isso, não será possível estar nos Mundiais.” Sobre o regresso à estrada disse “não estou preocupado com o futuro, é claro que agora estou frustrado por não saber quanto tempo o período de descanso vai durar. Só depois de tudo isto é que definiremos uma data e os objetivos. Até lá, farei tudo o que puder para melhorar.”

By admin