Chris Hamilton partia para 2020 com fortes ambições no que respeita ao início da temporada, com o Tour Down Under, a Cadel Evans Great Ocean Road Race e o Herald Sun Tour a marcarem os primeiros objetivos do ano. Após 2019 positivo, este ano tinha tudo para começar da melhor maneira, mas não foi isso que aconteceu.
Há pouco mais de duas semanas, Chris Hamilton saiu num passeio com a sua namorada Ivon. Durante o passeio, os guiadores das bicicletas de ambos colidiram e o jovem foi contra uma cerca, embatendo, depois, com a virilha no quadro da bicicleta. “Foi uma dor instantânea”, disse Hamilton que, continua, afirmando que “parecia bem mas mal cheguei a casa fui ao hospital onde descobri que o problema era mais sério que o que parecia e foi, imediatamente, operado.”
Ora, aquele choque no quadro da bicicleta provocou a Chris Hamilton uma … ruptura testicular. Uma pequena pancada que se veio a revelar muita séria e que vai tirar o ciclista de 24 anos de competição durante tempo indeterminado, pois não se sabe o tempo que demorará a recuperar. Uma lesão peculiar que levou o próprio corredor a brincar com tal acontecimento na sua página de Instagram, onde também afirmou que a sua recuperação está a correr da melhor forma possível, mostrando-se, ao mesmo tempo, triste por falhar as provas do seu país.
O Verão Australiano era um dos principais objetivos da temporada de Hamilton, que agora vai ter que reformular o seu calendário. No ano passado, o trepador australiano foi 6º no Tour Down Under, onde ganhou a classificação da juventude. Uma prova de grande qualidade para o jovem de 24 que tem vindo a melhorar, progressivamente, a sua prestação na competição, sendo que este ano poderia voltar a conseguir um bom resultado. A sua equipa, a Team Sunweb, retirou-lhe pressão, dando-lhe o tempo que precisasse para recuperar, voltando quando se encontrasse bem.