O mês de Dezembro é aquele onde as equipas e os ciclistas se encontram para os estágios de pré-temporada e para definir o calendário para a temporada seguinte. Tal como muitas das equipas World Tour, a Groupama-FDJ aproveitou o bom tempo e viajou até Calpe.




Após um ano incrível, Thibaut Pinot tem grandes expectativas para 2019 e volta a focar-se, exclusivamente, no Tour de France, algo que não acontecia desde 2016. O francês vai começar a temporada com o Tour de La Provence e o Tour du Haut Var Martin, duas pequenas provas por etapas do calendário francês no mês de Fevereiro.

A incursão em solo italiano começa no dia 10 de Março, com o GP Industria, que serve de preparação para o Tirreno-Adriático, prova habitual no seu calendário e onde já foi 3º. Segue-se a Volta a Catalunha, antes de uma pausa competitiva. Os motores voltam a aquecer no Tour de l’Ain, seguindo-se o Criterium du Dauphine e os Campeonatos Nacionais antes do Tour de France.




Se Thibaut Pinot já desvendou o seu calendário quase todo, Arnaud Demare apenas divulgou parte dele, isto é, só a primeira parte da temporada. A estreia em 2019 será feita na Volta ao Algarve, tal como aconteceu este ano. De seguida, surge o fim-de-semana de abertura das clássicas, com a Omloop Het Nieuwsblad e a Kuurne-Brussel-Kuurne.

Outra prova habitual do calendário de Demare é o Paris-Nice, onde o francês tem vindo a ganhar consecutivamente desde 2016. Esta será a última prova antes da Milano-SanRemo, único Monumento da sua carreira. O foco de Demare vira, exclusivamente, para as clássicas, com esta a fazer E3 Harelbeke, Gent-Wevelgem, Dwars door Vlaanderen, Tour de Flandres e Paris-Roubaix.



By admin