Dia para a última etapa em linha da Etoile de Bessèges, mais uma tirada complicada, com um final difícil e perfeito para os muitos puncheurs presentes. Anthony Perez, Alexis Brunel, Filippo Ganna, Dries de Bondt e Ludovic Robeet formaram o quinteto de escapados de hoje. Uma fuga pequena mas com nomes perigosos o que nunca permitiu ao pelotão dar muita margem.



Cofidis, Total Direct Energie, Lotto Soudal, EF Education-NIPPO e Bora-Hansgrohe foram passando pela frente do pelotão. Quando a vantagem era já inferior a 20 segundos, e numa das várias passagens pela meta, surgiram ataques no pelotão, com Pierre Latour, Alberto Bettiol e Anthony Turgis a sairem do grupo e a chegarem rapidamente à frente de corrida.

À base da força, e com 9 quilómetros para o fim, Filippo Ganna aumentou a sua cadência e, a ritmo, deixou todos os seus companheiros de fuga para trás. Em modo contra-relógio, o campeão do Mundo da especialidade foi aumentando a vantagem para o grupo perseguidor e para o pelotão.



Até ao final, ninguém se conseguiu aproximar sequer do ciclista da INEOS Grenadiers que pedalou, em solitário, para a vitória em etapa, conquistando o 1º triunfo do ano para si e para a sua equipa. Os restantes fugitivos foram alcançados a pouco mais de 200 metros do fim, com o pelotão a discutir os lugares secundários, a 17 segundos. Christophe Laporte foi 2º e Pascal Ackermann fechou o pódio. Tim Wellens chegou no pelotão e mantém a liderança antes do contra-relógio final de amanhã.

By admin