Dia de provas de contra-relógio nos Campeonatos da Europa em Plouay. Já aqui falamos do título de Elise Uijen nas juniores femininas, sendo que depois o checo Mathias Vacek triunfou nos juniores masculinos, a alemã Hannah Ludwig nas sub-23 femininas, o norueguês Andreas Leknessund nos sub-23 masculinos e a holandesa Anna van der Breggen nas elites femininas.
A última das provas do dia era os elites masculinos, onde o macedónio Andrej Petrovski foi o primeiro dos 28 ciclistas presentes a sair para a estrada. Num percurso ondulante, marcado pela existência de apenas um ponto de cronometragem, viu-se logo aí quem estava na luta pelo título.
Stefan Kung passava com o melhor tempo a meio do percurso, retirando segundos a Remi Cavagna e 10 a Victor Campenaerts. A luta pelas medalhas parecia estar já definida no entanto o título europeu estava, ainda, em aberto no entanto a locomotiva suíça fez questão de dissipar todas as dúvidas.
O helvético dobrou Edoardo Affini pelo caminho terminando os 25,6 quilómetros com 30:18. Remi Cavagna cedia 17 segundos, ao passo que o duas vezes campeão europeu Victor Campenaerts completava o pódio, a 21 segundos. Os restantes elementos do top-5 ficaram já longe, com Alex Dowsett a ceder 1:03 e Edoardo Affini 1:15. Relativamente à prestação da Seleção Nacional, Rui Costa foi 11º a 2:15 e Rafael Reis 20º a 3:22