Dia relativamente plano no Gabão, com mais uma etapa curta, desta vez 120 quilómetros entre Mitzic e Oyem. O início da tirada foi marcado pelo atraso de mais de 2 horas e meia devido ao longo transfer que as equipas tinham que fazer de autocarro desde o local de chegada de ontem até ao local de partida de hoje.



A entrada na etapa foi feita a todo o gás com 18 ciclistas a colocarem-se na fuga do dia. Daniel Teklehaimanot, Songenzo Jim, Youcef Reguigui, Damien Gaudin, Joseph Areruya, Matteo Busato e Marco Frapporti eram alguns dos intervenientes na frente de corrida. Esta extensa escapada chegou a ter mais de 2:30 de vantagem no entanto a saúde desta não era muita e os ataques aconteceram.

Marco Frapporti, Maxime Cam, Samuel Mugisha e Daniel Teklehaimanot eram os mais resignados, andando na frente até aos 15 quilómetros finais, altura em que foram alcançados. Os ataques continuaram, tudo na tentativa de evitar uma chegada ao sprint.



A 4 quilómetros da meta, Daniel Teklehaimanot tentou o tudo por tudo mas as equipas dos sprinters não queriam ser surpreendidas e o eritreu foi apanhado. No sprint final, o triunfo foi para Lorrenzo Manzin, que bateu o camisola amarela Niccolo Bonifazio e o italiano Matteo Pelucchi, que apareceu pela primeira vez na prova. O francês da Vital Concept conseguiu a primeira vitória da época, depois de ter estado várias vezes perto ao longo da prova.

Na classificação geral houve algumas alterações devido às bonificações. Niccolo Bonifazio continua na liderança, agora com 13 segundos de vantagem para Lorrenzo Manzin e 20 sobre André Greipel.





By admin