Vão ser 2 os venezuelanos a correr em equipas Continentais portuguesas em 2021. Roniel Campos, recente campeão da Vuelta al Tachira, é a última contratação do Louletano-Loulé Concelho e será o 13º elemento do plantel comandado por Jorge Piedade. O outro venezuelano a correr no pelotão nacional é o sprinter Leangel Linarez, na formação de Mortágua.
Roniel Campos tem 27 anos e na Vuelta al Tachira, que se disputou neste mês de Janeiro na Venezuela, levou de vencida 3 etapas e a classificação geral, sendo que se destaca a sua prestação na 5ª tirada, onde arrancou em solitário e colocou quase 4 minutos em nomes como Jhonatan Restrepo ou Oscar Sevilla. Acabaria a corrida com 2:31 sobre o veterano espanhol, levando também a classificação por pontos.
Esta será a 2ª experiência de Roniel Campos em equipas Continentais, em 2017 representou a China Continental Team of Gansu Bank no Tour of Qinghai Lake, tendo terminado essa corrida na 34ª posição. Em 2020 também tinha ganho a Vuelta al Tachira, desta vez sobre Juan Carlos Ruiz e Kevin Rivera, da Androni, é um corredor que aparece quase sempre muito bem nesta competição.
Desta forma, o plantel do Louletano-Loulé Concelho terá 13 ciclistas de 7 nacionalidades, os portugueses André Evangelista, Francisco Filipe, Micael Isidoro, João Matias e Nuno Meireles, os espanhóis David de la Fuente e Jesus del Pino, o argentino Tomas Contte, o chileno Carlos Oyarzun, o colombiano César Nicolas Paredes, o filipino Carlos Ochoa e ainda o venezuelano Roniel Campos, veremos se as apostas em ciclistas fora do panorama nacional resultam.