Após o contra-relógio individual de Proença-a-Nova, o GP ABIMOTA teve a sua primeira etapa em linha. Partida de Oleiros, com 5 contagens de montanha pelo caminho até à chegada localizada no centro de Vouzela. Foram várias as fugas que se destacaram ao longo do dia, com Emanuel Duarte, Venceslau Fernandes, Francisco Campos e João Medeiros a serem os ciclistas que mais lucraram, ao liderarem classificações secundárias (montanha, metas volantes, metas autarquias e camisola das bolinhas, respetivamente).
A última grande subida do dia era até ao Alto da Serra do Caramulo e essa ascensão foi importante para fazer a seleção final no grupo principal, reduzindo-o a cerca de três dezenas de ciclistas. Foi com este grupo que se disputou a vitória da etapa e, no sprint final, o mais rápido foi o português Luís Gomes. O ciclista da Kelly-Simoldes-UDO superou Tomás Contte e Rodrigo Caixas.
Com o 8º lugar, Rafael Reis mantém a liderança da competição mas vê os seus rivais aproximarem-se, já que, devido às bonificações, Luís Gomes está a apenas 11 segundos do ciclista da Glassdrive-Q8-Anicolor. A 14 está um companheiro de Luís Gomes, José Sousa. Amanhã, a última etapa liga Sangalhos a Águeda, num total de 160,8 quilómetros.
Results powered by FirstCycling.com