Tabuaço acolheu a partida da segunda etapa do GP Douro Internacional, num dia em que os ciclistas apanharam muito calor, o que veio a dificultar ainda mais a tirada. Pedro Pinto, Nuno Meireles, Gonçalo Carvalho, César Fonte, Gonçalo Leaça e Vojtech Kminek formaram a fuga do dia, a quem mais tarde se viria a juntar o trio da Padrones-Cortizo constituído por David Delgado, Sinuhe Fernandez e Carlos Gutierrez.

Com a liderança na posse de Luís Mendonça, a Glassdrive-Q8-Anicolor assumiu o comando do pelotão, não permitindo muita margem à escapada que, mesmo assim, deu bastante que fazer já que foi apanhada a menos de 3 quilómetros da chegada, com César Fonte a ser o último resistente da fuga. Os ataques não pararam e isso impediu que a corrida se tivesse decidido ao sprint em grande grupo, já que o último quilómetro foi muito rápido.



Luís Mendonça, Frederico Figueiredo e Luís Gomes isolaram-se na parte final e foram estes 3 a discutir a vitória em Armamar, com o camisola amarela a repetir o triunfo de ontem. Segunda vitória consecutiva para Luís Mendonça, superando Luís Gomes e o seu companheiro Frederico Figueiredo. O pelotão chegou bastante partindo, com diferenças curtas, Bruno Silva foi 4º a 3 segundos e a 4 segundos chegou um grupo que incluiu o 2º classifcado da geral, Joaquim Silva. Mendonça reforçou a liderança da geral, agora, com 18 segundos de vantagem para o ciclista da EFAPEL.

Results powered by FirstCycling.com

 

Foto: Miguel Pereira/Global Imagens

By admin